O futuro do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra – Privatização irreversível?

nhsO futuro do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra – Privatização irreversível?

BMG Group -20/3/13

Esta é a transcrição editada de uma entrevista em vídeo realizada em 3 de março de 2013 por Jill Mountford com a Doutora Lucy Reynolds, pesquisadora da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres. Dra. Reynolds estudou o cenário do National Health Service (NHS) em detalhe e, na entrevista, compartilha sua visão sobre as conseqüências das reformas do sistema e de possíveis privatizações.

JILL Mountford: Lucy, pode explicar-nos o que está acontecendo agora? A Lei de Assistência à saúde e atenção social tem sido lei por quase um ano agora, e nós imaginávamos que, com certeza, tudo iria seguir bem. De repente, houve uma grande movimentação, muita ansiedade e muita agitação em torno de algo que está acontecendo no parlamento e que vai ter um grande efeito sobre o Serviço Nacional de Saúde. O que está acontecendo e por que?

LUCY REYNOLDS: O projeto de atenção à saúde foi aprovado, mesmo estando incompleto, como se fosse um avião sem motores. A estrutura estava toda lá. Seu significado não era muito claro para muitas pessoas, infelizmente. Eles olharam para o projeto e não poderiam realmente entender o que estava na frente deles. Eles não conseguiram encontrar a coisa ali que estava indo realmente em direção à privatização, porque, sério, o único indício disso era uma pequena cláusula explicando que regulamentos seriam emitidos.

Tenha acesso à entrevista, na íntegra, em língua inglesa, através do link: http://www.bmj.com/content/346/bmj.f1848