Prosas Cebianas: “O que aprendemos com a Covid-19? O que queremos mudar?”

O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES) convida para a série: “Aprendemos com a Covid-19 – O que queremos mudar?“, um bate-papo virtual que compõe uma série de conversas promovidas com cebianos sobre como diferentes lugares que estão fazendo o enfrentamento ao coronavírus e o que dá tempo de fazer para este final de ano e a partir de 2021, após eleitas as novas prefeituras e vereanças. Nessa primeira Live da série, que acontece essa terça-feira (06/10) às 19h, serão debatidas as experiências nacional de Recife e de Brasília com comentários acerca do cenário internacional incluindo China, Alemanha e a Espanha. A conversa conta com a participação de Bernadete Antunes, Lilian Gonçalves, Adelyne Mendes, tendo mediação de Isabela Santos e Itamar Lages.

Participantes:

Bernadete Antunes: cebiana que atua no núcleo do Cebes do Recife, médica sanitarista, professora de saúde coletiva e atenção primária da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Comprometida e militante na construção e desenvolvimento do Sistema Único de Saúde.

Lilian Gonçalves: cebiana que atua no núcleo do Cebes do Distrito Federal.

Adelyne Mendes: enfermeira, professora e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atua na defesa da saúde como direito, trabalhando com políticas públicas, sistemas de saúde, atenção primária e saúde global.

Mediação: Isabela Soares Santos compõe o Conselho Consultivo do Cebes e Itamar Lages é do Núcleo do Cebes do Recife e compõe o Conselho Consultivo do Cebes.

Serviço:

Quando: Dia 06 de outubro às 19h00

Transmissão:

Assista no link a seguir: https://youtu.be/aD_g0KQnGS0

Ou abaixo: