Oficina científica virtual “A comunicação não violenta contra a violência no trânsito”

Na próxima quinta-feira, 26, o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD?Fiocruz Amazônia) realiza a oficina científica virtual “A comunicação não violenta contra a violência no trânsito”, das 14h as 16h, por meio da plataforma ZOOM. A atividade tem como objetivo debater a violência no trânsito através da dinâmica dos meios de comunicação e suas consequências, bem como discutir assuntos concernentes às propostas de políticas públicas relativas à segurança e à saúde.

A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa “Plataforma digital colaborativa da prevenção e vigilância das violências”, coordenado pelos pesquisadores e servidores Marcílio Medeiros – integrante do núcleo Manaus do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes) -, Rita Bacuri e Edinilsa Souza, uma ação apoiada pelo Edital Ideias Inovadoras do Programa Inova da Fundação Oswaldo Cruz.

Serão palestrantes da oficina o  senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, e o juiz substituto do Trabalho, José Antônio Correa Francisco,

A oficina é direcionada para as assessorias de comunicação das instituições implicadas no trânsito, jornalistas e estudantes que atuam em jornais, blogs, portais noticiosos etc. que reportam os problemas relacionados aos episódios de violência no trânsito em Manaus.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições em https://forms.gle/5wepPEf4LWTxb8BY9

Para a reunião pela plataforma Zoom, acesse https://zoom.us/j/97947515486, ID da reunião: 979 4751 5486.