Painel “Defenda o SUS e Salve Vidas” na Campus Party Virtual (09/07/2020)

Essa quinta-feira (09/07) o evento de tecnologia e inovação Campus Party, cuja edição deste ano será exclusivamente digital por conta da pandemia de coronavírus, promoverá uma discussão sobre Sistema Único de Saúde (SUS). O painel Defenda o SUS e Salve Vidas será exibido às 17h35 num hotsite exclusivo.

Participarão do painel Cristiane Lemos – professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), doutora em Educação, dirigente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES) e ativista em defesa do SUS – e Fernando Marcello Pereira – professor do Instituto Federal de Goiás IFG, mestrando em Saúde Coletiva e integrante do CEBES, núcleo Goiânia.

Participarei do painel junto com Fernando, que teve a iniciativa de inscrever este tema para um evento de âmbito mundial e com público que inclui várias outras áreas. Será uma excelente oportunidade de falar sobre a defesa do SUS“, disse Cristiane.

Segundo Cristiane painel propõe uma interlocução do imaginário popular sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus reais desdobramentos e dilemas. Busca problematizar ideias, reações, necessidades e o empoderamento coletivo acerca do maior sistema universal de saúde do mundo.

Aproveite para ver a agenda de eventos, se inscreva e tenha informações sobre como acessar o painel.

Para saber mais um pouco sobre o evento

A Campus Party é um festival mundial de Tecnologia e Inovação que tem como objetivo promover o conhecimento e inclusão digital, possibilitando encontros entre atores locais e nacionais – empresas, instituições de ensino, comunidades, parceiros de mídia e instituições pública – no intuito de fomentar novas iniciativas no cenário tecnológico.

O evento aborda assuntos de maior relevância na atualidade além de destacar as principais tendências para o futuro da sociedade, proporcionando uma experiência completa e imersiva através de palestras, workshops e desafios de inovação aberta em diversas áreas temáticas como: ciência, programação, empreendedorismo, entretenimento, criatividade, entre outras.

A versão digital contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. Serão disponibilizadas centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais. Além disso, como acontece em todas as Campus Parties, o público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, entre outras atividades.

A edição do Estado de Goiás terá o diferencial de contar com um hotsite exclusivo no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. No ambiente virtual também haverá espaço para a inserção de conteúdo dos parceiros.

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e 5 palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o Reboot the Woblob.