Cebes se junta a mais de 30 organizações no ato Pilotis pela Democracia

Nessa quinta (11), o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde se junta à Associação dos Docentes da PUC-Rio, à Associação Brasileira de Imprensa e a mais de 30 outras organizações unidas para participar do ato público Pilotis pela Democracia.

Em maio de 1977, os pilotis do Edifício da Amizade – Kennedy, da PUC-Rio, se tornaram marco de uma importante inflexa?o na luta pelo reestabelecimento das liberdades democra?ticas. Com o movimento estudantil à frente, mais de sete mil pessoas se reuniram e se manifestarem, desafiando abertamente a repressão. Quarenta e cinco anos depois, a memo?ria desses movimentos ressoa no ato que a Associac?a?o dos Docentes da PUC-Rio agora convoca, e que novamente reu?ne estudantes, funciona?rios e amplos setores da sociedade civil.

A?s 11h do dia 11 de agosto de 2022, novamente nos Pilotis, será lida a Carta a?s Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democra?tico de Direito. O momento ja? na?o e? o de reconquistar a democracia, mas de protege?-la – agora, e? preciso reestabelecer as condic?o?es e o espac?o do dia?logo e da concertac?a?o, de uma poli?tica que na?o tolera o autoritarismo e jamais autoriza a viole?ncia. As pautas e vozes do nosso tempo sa?o ainda mais plurais do que eram em 1977, mas a ampla adesa?o a esse movimento – que novamente toma o pai?s todo – da? mostras de que e? preciso mais uma vez gritar em uni?ssono: Estado Democra?tico de Direito sempre!