Plataforma Política da Gestão ‘Viva o Cebes’ (2009-2011)

1 – Dar continuidade às iniciativas de atualização da agenda da Reforma Sanitária Brasileira que foram encetadas durante a Gestão 2006-2009.

2 – Definir e defender amplamente os posicionamentos da entidade especialmente em referência a cinco temas fundamentais: a seguridade social e seu financiamento, o direito à saúde, a determinação social da saúde, o sistema universal e igualitário de saúde e a democracia participativa neste campo e no conjunto da sociedade.

3 – Cumprir com a programação de seminários e oficinas temáticas que constam do plano de trabalho atual da entidade, reelaborando de imediato um novo cronograma, com atribuição de responsabilidades.

4 – Participar ativamente dos debates, das iniciativas e das proposições do Conselho Nacional de Saúde (CNS) através de representação específica junto a essa entidade, com ampla divulgação em nosso site.

5 – Participar ativamente dos debates e formulações sobre políticas de saúde e políticas sociais que deverão marcar o período da disputa eleitoral do ano 2010, mantendo a indispensável orientação suprapartidária.

6 – Estreitar as relações com a Associação Latino-Americana de Medicina Social (ALAMES) e estabelecer um plano de cooperação com vistas à realização conjunta de seminários, cursos e outros tipos de atividades.

7 – Apoiar e manter atualizado o plano de edição da Revista Saúde em Debate e de livros da entidade, bem como promover o desenvolvimento permanente dos sites www.cebes.org.br e www.saudeemdebate.org.br.

8 – Buscar ampliar os recursos disponíveis e garantir outras fontes de financiamento para a realização dessas e de outras atividades da entidade ao longo do período 2009-2011.

Download do arquivo Plataforma da Gestão 2006-2009