Site da Fenafar agrega informações importantes quer promover debates para a valorização do farmacêutico

O site da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) – https://www.fenafar.org.br/ – quer promover os debates fundamentais para a valorização do farmacêutico e para o avanço do país.

A Fenafar, fundada em 25 de outubro de 1974, teve papel decisivo no processo de debate que culminou em conquistas fundamentais para a sociedade brasileira como a constituição do Sistema Único de Saúde (SUS) e a construção da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.

Protagonizou ao longo de sua história momentos fundamentais para o avanço democrático nacional, participando ativamente de lutas pelo desenvolvimento nacional com justiça social e soberania.

Em 2014, tivemos uma importante conquista para a categoria e vitória para a sociedade com a aprovação de uma bandeira histórica da Fenafar: a aprovação da lei 13.021 que transforma a Farmácia em Estabelecimento de Saúde. Um desafio que deverá, daqui para a frente, uma parte importante dos esforços de toda a categoria para ser efetivado. Conheça, aqui, um pouco das principais bandeiras da Fenafar.

A força da Fenafar e da luta em defesa do profissional farmacêutico está assentada na força dos sindicatos, uma vez que a Fenafar é uma entidade que congrega, atualmente 17 sindicatos de farmacêutico. Somos uma entidade representativa da categoria farmacêutica em nível nacional.