Revista Saúde em Debate

Acesse aqui o site da revista Saúde em Debate.

A revista Saúde em Debate foi criada em 1976, no mesmo ano da fundação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). Desde então, tem sido importante veículo de difusão dos temas articulados ao direito universal à saúde e da reforma sanitária, especialmente promovendo o pensamento crítico necessário às práticas políticas.

O periódico compõe o conjunto das publicações do Cebes e é distribuído a todos os associados da entidade, que incluem instituições e indivíduos do campo da saúde, além de ser mais uma contribuição da entidade à disseminação de debates sobre temas relevantes, sendo uma das revistas mais citadas em graduações e pós-graduações da área. Por tudo isso, pode-se dizer que a RSD construiu reputação ilibada e conquistou a confiança dos leitores.

Atualmente, o periódico tem como editora científica a diretora de política editorial do Cebes, Maria Lucia Frizon Rizzotto (Unioeste/PR) e está indexado na base de dados Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), com classificação Qualis Nacional B, conquistada por periódicos de reconhecida qualidade de seus conteúdos.

Desde dezembro de 2012, a revista está também na base SciELO Brasil (ScientificElectronic Library Online), que abrange uma coleção seleta de periódicos científicos.

O Cebes convida a todos para a submissão de artigos. Para publicar na revista Saúde em Debate , é importante saber que são aceitos trabalhos inéditos, em português, inglês e espanhol, sob a forma de artigos originais, artigos de opinião, artigos de revisão ou de atualização, relatos de casos e resenhas de livros de interesse acadêmico, político e social. A publicação dos trabalhos está condicionada a pareceres de um conselho editorial ad-hoc. Os artigos devem ser submetidos para avaliação exclusivamente on-line, e de forma totalmente gratuita, através do site: www.saudeemdebate.org.br.

Veja a coleção completa das edições da revista
Saúde em Debate clicando aqui.

 

Seguem abaixo as edições mais recentes da revista Saúde em Debate