Norma, do ComunicaSUS, tem dicas de prevenção ao Covid-19

Assim como SUSete (veja o texto de divulgação aqui), Norma, agente de saúde e personagem do projeto ComunicaSUS, também tem dicas na luta contra a pandemia do Covid-19. Se as recomendações de SUSete são voltadas para cuidados imediatos (limpar as mãos), as dicas de Norma envolvem o ambiente e a rotina doméstica.

ComunicaSUS é um projeto da CRIAR Brasil, em parceria com o CEBES e com apoio da organização Médico Internacional. O projeto abrange também peças gráficas e sonoras para divulgar algumas práticas de prevenção contra o coronavírus.

As peças fazem parte da edição 2020 do projeto ComunicaSUS, voltado para comunicação popular sobre o nosso Sistema Único de Saúde. Em fevereiro, lançamos um samba e duas radionovelas – ouça os áudios também na plataforma Soundcloud. Ao todo, este ano, serão lançadas 28 peças, sendo 6 radionovelas, 4 edições de podcasts, 4 programas jornalísticos, 6 spots curtos 2 videografismos e 4 peças gráficas.

Veja abaixo as peças gráficas e divulgue (com os devidos créditos)! A seguir, ouça a dica da Norma sobre proteção contra o coronavírus.