Movimento Saúde+10 cresce na capital do país

Hoje, dia 11 de setembro, o Movimento Saúde+dez – mobilização que visa à aprovação de um projeto de lei que garantirá o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira – ganhou mais força na capital do país.

A Conselheira do Conselho Nacional da Saúde e presidenta do Cebes, Ana Maria Costa, junto à representantes do Conselho Federal de Fonoaudiologia e da Associação Brasileira de Odontologia, esteve presente no Conselho de Saúde do Distrito Federal para apresentar e debater a mobilização, e, com ampla participação dos conselheiros, novas estratégias para coleta de assinaturas no DF foram debatidas.

Associações, sindicatos e demais lideranças que atuam no Conselho de Saúde do DF se comprometeram, a partir do encontro, a se engajarem cada vez pelo movimento por mais recursos para a saúde.

Nesse sentido, objetivando garantir grande número de assinaturas na capital do país, o núcleo do Cebes DF convoca sua militância e a comunidade brasiliense para, munidos dos formulários de assinaturas, fazerem a coleta de rubricas no dia 7 de outubro de 2012, dia das eleições municipais. Neste dia, parte da população brasiliense se dirigirá às agências do Correio do DF para justificar ausência de voto, com os números de seus títulos em mãos, informação necessária para o preenchimento adequado do formulário.

Para obter mais informações, envie e-mail para cebes@cebes.org.br