Dr. Rosinha é empossado presidente da Comissão de Seguridade Social

tn_620_600_dr_rosinha_11hm_040112PT-SP – 6 de março de 2013

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) tomou posse nesta quarta-feira (6) como novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara. O parlamentar foi eleito por unanimidade e recebeu elogios de colegas de diversos partidos, da base e da oposição.

Rosinha, que está na Casa desde 1999, se disse contente com o desafio que será presidir o órgão. “Estou muito feliz com a indicação do meu partido e com o resultado da eleição, que demonstra que todos estão confiantes no nosso trabalho. É uma comissão desafiadora, que vai muito além da análise dos projetos de lei que nela tramitam e por ela passam, cerca de 34% dos projetos da Câmara”, afirmou o paranaense, que iniciou sua militância política no tempo em que cursou Medicina em Curitiba (PR).

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), participou da sessão que deu posse a Rosinha e manifestou o apoio da bancada. “O Dr. Rosinha construiu um legado muito importante ao longo de sua trajetória na Câmara e, à frente desta comissão, terá todo o apoio do PT”, disse Guimarães.

O deputado Padre João (PT-MG), um dos membros titulares do PT no colegiado, crê que 2013 poderá ser um ano de avanços para os temas da CSSF. “É uma comissão complexa, pela abrangência, importância e diversidade de assuntos que trata, mas o Dr. Rosinha, com a sua capacidade e experiência, fará com que o nosso ano seja muito produtivo”, avalia o mineiro.

Outro titular da comissão, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), também acredita que o ano possibilitará conquistas. “Espero uma condução extremamente democrática, aberta a todas as temáticas e sintonizada com aquilo que o País precisa. É um ano importante, já que não teremos eleição, o que nos permitirá dar um salto de qualidade, aprofundando alguns debates, como os da área de segurança alimentar e nutricional”, opinou Fonteles.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) espera que, com o PT presidindo a comissão, possa haver um diálogo maior com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS). “O MDS executa o maior programa de transferência de renda do mundo e, infelizmente, não tem aberto um canal de diálogo com a comissão. Espero que isso mude agora, com a presidência cabendo ao PT e ao deputado Dr. Rosinha”, pontuou Benedita, outra integrante da comissão.

Além da presidência, o PT ficou com a 3ª vice-presidência e indicou o deputado Rogério Carvalho (PT-SE). Participam da CSSF também os petistas Fernando Marrroni (PT-RS) como titular e, como suplentes, Amauri Teixeira (BA), Assis Carvalho (PI), Erika Kokay (DF), Henrique Fontana (RS) e Padre Ton (RO).

As reuniões da CSSF acontecem nas manhãs das quartas-feiras e a próxima está marcada para o dia 13 de março.