O Cebes no 10º Congresso Internacional da Rede Unida
O Cebes não poderia estar de fora do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece de 06 a 09 de maio no RJ. O Cebes estará presente com um estande durante todo o Congresso, onde fará a coleta de assinaturas para o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. Não deixe de participar, nos visite e deixe a sua assinatura para um Brasil com mais saúde.
O Brasil precisa recolher 1,4 milhão de assinaturas, que corresponde a 1% do eleitorado brasileiro. Confira o site do movimento para mais informação, www.saudemaisdez.org.br
O Cebes gostaria de agradecer à Comissão Organizadora do 10º Congresso Internacional da Rede Unida pela disposição do estande e pela atenção em nos atender e ajudar a levar nossas idéias e materiais de divulgação. Sem essa ajuda não seria possível levarmos nossos 30 anos de história de articulação e reflexão política sobre a saúde no Brasil.
Nós convidamos a todos os participantes do Congresso a visitarem e conhecerem o nosso estande, o número 20. Além dos formulários para a coleta de assinaturas para a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela revisão imediata da Regulamentação da Emenda 29 e a destinação de 10% da Renda Bruta da União para a saúde, também estarão expostas as nossas últimas publicações, desde as Revistas Saúde em Debate aos nossos livros e teses políticas.
Durante o Congresso você também poderá se associar ao Cebes, e com isso fazer parte dessa história de mais de 30 anos de lutas e conquistas pelo direito à saúde no Brasil. O novo associado do Cebes recebe, em sua residência, um kit com os livros da Coleção Pensar em Saúde, que inclui quatro publicações, além das já garantidas edições da Revista Saúde em Debate.
O Cebes também estará presente na Oficina “Gestão Compartilhada e Participativa em Saúde”, que terá a coordenação da nossa presidente, Ana Costa, no domingo, 05/05.
A décima edição do Congresso terá como tema “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”, que será abordado em cinco eixos: Educação, Trabalho, Gestão, Participação e Rede Unida: trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde.
Saiba mais em www.redeunida.org.br/congresso2012
O Congresso também terá, novamente, uma abrangência internacional e será realizado articuladamente com o 2º Fórum Latino-americano de Gestores e Trabalhadores de Atenção Básica/Primária em Saúde; o 2º Fórum Latino-americano de Participação Social em Saúde, Políticas Públicas e Educação Cidadã; e o 3º Fórum Latino-americano de Educação na Saúde acontecem, novamente, articulados com o Congresso da Rede.