Comunidade negra e LGTB serão temas da revista Saúde em Debate

A saúde da população negra e dos gays, lésbicas e transexuais será um dos assuntos das próximas duas edições da revista Saúde em Debate, publicação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). Os interessados em contribuir com artigos já podem encaminhá-los à comissão editorial do periódico.

Serão aceitos textos tanto de caráter acadêmico como produções autônomas de comunidades e/ou associações e entidades, seja na forma de artigos originais, resenhas de livros e/ou depoimentos.

Os artigos podem ser escritos em português, espanhol e inglês e devem ser submetidas para avaliação exclusivamente pelo site.

Interessados em conferir os padrões solicitados para envio podem acessar as instruções neste link.

Além desses dois números, haverá também uma edição especial sobre os 25 anos do SUS. A próxima edição, que traz como temática as drogas, se encontra em fase de revisão e deverá sair em julho.

Histórico

A Saúde em Debate (RSD) foi fundada em 1976 e, ao longo da sua existência e resistência, tem sido fundamental à comunidade da Saúde Pública, colaborando para a construção de um pensamento crítico no campo da saúde. A revista está revitalizando o papel histórico que a destacou no campo da saúde pública brasileira: o conselho editorial foi ampliado significativamente, incluindo conselheiros de todas as regiões do país, além de conselheiros internacionais.