Agora é hora de construir a Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde 2022

O pontapé inicial foi dado. Agora é hora de construir a Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde 2022 nas redes e nas ruas! ABRACE ESSA CONSTRUÇÃO

Como?

Organize na sua unidade de saúde, na sua universidade, sindicato, associação ou na sua comunidade uma atividade preparatória da Conferência. Os eixos da Conferência podem ser o ponto de partida, ou a própria realidade da saúde onde você vive e mora. Acesse no link o material com os Eixos.

Baixe aqui e no site da Frente Pela Vida a arte das conferências preparatórias e faça as adaptações necessárias, adicionando título, data, local e as entidades e organizações à frente da realização. É fácil!

Coloque também na Agenda de mobilização, no site da Frente Pela Vida, para que mais gente fique sabendo e possa participar da atividade.

Faça o registro da conferência preparatória com fotos, vídeos, poesia, desenho e/ou música! Não esqueça da ata final, com os principais debates e propostas, e a lista dos participantes.

Envie tudo para comunicacao@frentepelavida.org.br. O conteúdo será publicado no site da Frente Pela Vida e compartilhado pelas organizações parceiras.

As conferências livres fazem parte dos mecanismos de participação social em saúde, mas ao contrário dos processos oficiais, não seguem formalidades como quórum mínimo, representatividade por segmentos ou eleição de delegados para a etapa principal.

Assim, com tudo registrado, as contribuições de cada conferência preparatória vão se somar e formar um grande painel sobre a situação da saúde no Brasil e orientar o debate da etapa final, a Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde 2022, em 5 de agosto.

Galeria:

Baixe os arquivos: