Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde

Cebes-PB e outros coletivos nacionais organizam, pela primeira vez, uma discussão ampla e nacional sobre os caminhos da utilização da Educação Popular na formação profissional. O evento acontece de 10 a 13/12, em João Pessoa.

De 10 a 13 de dezembro, João Pessoa sediará, pela primeira vez, o Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde. O evento é organizado pelo Cebes-PB e vários coletivos nacionais de Educação Popular e conta com o apoio do Ministério da Saúde.

O evento pretende discutir pesquisas realizadas sobre o tema da formação em saúde, identificando e aprofundando as dimensões mais fundamentais para orientação de práticas formativas em saúde na perspectiva da Educação Popular, bem como discutindo os seus desafios em alguns dos contextos de ensino mais importantes.

Na programação, painéis de pesquisas realizadas, debates de temas transversais, círculo de cultura e plenárias. Além disso, um número especial da Revista Interface dedicado ao tema da Educação Popular em Saúde será lançado durante o evento.

As inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico e variam de R$ 40,00 (estudante) e R$ 80,00 (profissional).

Saiba mais no blog do evento.