AMS estimula a participação do Brasil na luta contra a crise dos recursos humanos de saúde

A Aliança Mundial de Saúde (Global Health Workforce Alliance) declarou oficialmente, no dia 22 de maio, em Geneva, a abertura da consulta pública de estratégias para sua segunda fase, que se inicia em 2013 e vai até 2016. Trata-se de um conjunto de objetivos que terão como foco o reforço de parcerias mundiais contra a crise dos recursos humanos no setor da saúde.

Com o lançamento oficial da consulta, o conselho da Aliança facilita e convida os países membros, parceiros e outras partes interessadas para posicionamento, envio de feedbacks e sugestões que o levem a aperfeiçoar tais estratégias. Mais do que isso, promove um estimulo à novas parcerias e, inclusive, às afiliações do Brasil e dos países do sul, que ainda participam em menor número da Aliança.

Entre os objetivos fundamentais da nova proposta, estão a promoção da agenda, ainda não fechada, a catalisação de resultados e responsabilidades mútuas e o aceleramento das respostas do setor privado em relação à crise dos recursos humanos no setor da saúde.

Mais sobre a consulta e sobre como se afiliar aqui.